Sobre a Artista
Olá muito prazer, sou Helena Cauduro e estou muito feliz em tê-lo aqui apreciando o meu trabalho. Sim, eu sempre amei mostrar o Brasil. Em 2017 me profissionalizei sendo uma das únicas mulheres a fazer imagens aéreas com drone.
Como eu gosto de pilotar, recebi o carinhoso apelido de “a Mulher do Drone” e acabei sendo convidada para participar de entrevistas nos programas: “Encontro com Fátima Bernardes” e “Fantástico” da Rede Globo. Acredito que meu olhar feminino era diferenciado. Mas sabe por que? Porque um dos meus segredos era enquadrar as cenas antes das filmagens. Isto me ajudava na edição. Eu gastava 1 bateria inteira só para ter os testes dos shots.
E foi ai que um dos meus clientes me contratou para transformar fotos aéreas em ARTE para DECORAÇÃO de um restaurante dele. Eu fiquei muito orgulhosa e acabei deixando a licença da arte em um banco de imagens. BOOM as minhas imagens começaram a viralizar. Se transformaram em quadros para bares e restaurantes, casas, hotéis, escritórios e comecei a vender até no exterior. Mas para falar a verdade, este foi um dos meus maiores ERROS e um dos maiores ACERTOS que cometi na vida. Errei porque não negociei como licença ampliada de cada comercialização digital, mas acertei porque abri um novo caminho para minha vida. O caminho de “Transformar a Fotografia como Arte em Quadros”
A alegria de decorar as paredes antes vazias de residências me encorajou muito a estudar mais sobre a fotografia como arte. Explorar o olhar dos arquitetos, dos murais e a arte urbana, o skyline, a vista das praias, o trabalho dos paisagistas em condomínios de luxo e claro, fotografando minhas viagens e observando desde a copa das árvores aos estádios de futebol e ícones brasileiros.
Espero que gostem das minhas imagens e te convido a experimentar uma simulação sem compromisso. Porque decorar com quadros é colocar uma janela viva em sua casa.
Bora Conversar ?
Na Mídia
Sobre Minha Arte
Coloco nas minhas imagens, o olhar de um pássaro. Nas minhas edições, minha ousadia. Na minha inspiração, penso em minha mãe Dona Maria Carmen. A mulher que desenhava, pintava, colava, esculpia e criava na minha frente. Foi por causa dela que desenvolvi minha habilidade artística. Não só ela, mas meu pai Cláudio fotógrafo, minha Tia Suely, artista plástica e meu Tio João Carlos Cauduro, arquiteto.
Hoje sou detalhista na composição das cores e sempre penso na harmonia com os ambientes antes mesmo de fotografar.
As impressões podem ser feitas em vários materiais: Tecido Canvas, Metacrilato, Papel Fine Art ( pigmento mineral) e a incrível impressão UV direta no Vidro.
Eu vou te ajudar a enxergar o seu ambiente com simulações para escolhermos as imagens e molduras adequadas.
Para ver as composições já feitas, clique abaixo no botão “ver composições “.